Continuando a série de artigos sobre noções básicas do WordPress, hoje o ajudaremos a gerenciar os comentários em seu WordPress.
Sempre que você recebe um novo comentário em seu site ou blog, você automaticamente recebe um email informando o comentário no email cadastrado na instalação do seu WordPress. Este email é também o email do usuário admin do seu WordPress.
Mas isso não quer dizer que o comentário já está no ar, pois primeiro você precisa aprovar o comentário, e só então ele entrará no ar.
Ao acessar o administrador do seu WordPress, na primeira página do Painel, você verá um resumo dos últimos comentários recebidos. Caso seja necessário somente aprovar, como no caso de pingbacks, você pode aprovar por ali mesmo:
Caso precise responder ao comentário, você deve acessar o menu comentários e fazê-lo por ali. No menu comentários você pode aprovar, rejeitar, responder, editar, marcar como spam ou excluir um comentário:
Os comentários excluídos vão para a lixeira, onde você tem a chance de restaurá-los caso tenha excluído por engano, ou de excluir permanentemente, caso tenha certeza de que deseja fazê-lo:
Lembre-se de que os comentários são um item muito importante no trabalho de SEO do seu site ou blog e portanto você deve dar uma atenção especial a esta parte, mantendo-a sempre em dia e atualizada.
No próximo artigo o ensinaremos a gerenciar os usuários do seu WordPress. Até lá!
Muito boa a dica. rs
Olá, gostei bastante do post, e também acho que os comentários devem receber uma atenção especial. Os meus comentários não tem essas opções que aqui tem: de marcar a opção de aviso por e-mail no caso de comentários seguintes e novas publicações. Como posso colocar no meu? Porque seria bacana a pessoa receber a resposta do seu comentário em seu e-mail! 😉 Há essa possibilidade? Grata.
Olá Simone,
Sim, estes campos são configurados nas configurações de Assinaturas do plugin Jetpack.
[]s
Equipe Zooming