Hoje vamos falar sobre como configurar um redirecionamento de email no Painel de Controle.
Você pode configurar um email de modo que, quando uma mensagem chegar na sua caixa postal, ela seja automaticamente redirecionada para outro email.
Este recurso é bem útil para quem tem várias contas de email e deseja receber todas as suas mensagens em uma só conta.
Outro exemplo: todos os emails que chegam para o comercial@seudomínio.com.br podem ser automaticamente redirecionadas para seunome@seudomínio.com.br. Assim, você abre apenas o email seunome@seudomínio.com.br, mas recebe todas as mensgens que chegam para os dois emails nesta única conta.
Esta situação é útil também para evitar divulgar nomes para contatos genéricos da sua empresa, como no caso do exemplo acima. Com um redirecionamento você poderá rapidamente mudar o destinatário das mensagens enviadas para o email comercial da sua empresa, caso o funcionário responsável seja trocado, o que não aconteceria se as mensagens do departamento comercial fossem enviadas diretamente para a conta de email deste funcionário.
Para configurar o redirecionamento de email no Painel de Controle, acesse o painel, clique no seu domínio, clique no ícone “Email”, clique no email que deseja redirecionar, e então no ícone “Redirecionar”.
Na tela do redirecionamento você verá um campo onde deverá preencher o email para onde deseja redirecionar seu email. Preencha-o, marque a opção “Redirecionar” e clique no botão OK, à direita e abaixo na tela.
Pronto, assim está configurado o seu redirecionamento de email automático!
No próximo artigo sobre Email falaremos sobre Grupos de Email. Até lá.