Hoje vamos começar uma série de artigos sobre recursos extras na utilização do email que podem ajudar muito na parte comercial da sua empresa.
O primeiro destes artigos é sobre Auto-resposta de Email.
Existem várias vantagens em se utilizar uma auto-resposta de email. A principal delas é a confirmação de que que você recebeu determinada mensagem. Você pode escrever um texto informando o recebimento do email e confirmando um breve retorno.
Este retorno pode ser importante para a pessoa que lhe enviou o email, pois com ele esta pessoa terá certeza de que sua mensagem chegou ao destino e perceberá a atenção que será dispensada à mesma.
Aproveitando esta confirmação, você pode anexar em sua auto-resposta o seu cartão pessoal ou o da sua empresa.
Assim, você dá ao seu usuário mais uma opção de como encontrá-lo, e até consegue divulgar o seu contato sem estar enviando um SPAM, afinal você está respondendo a um email recebido.
Existem inclusive empresas especializadas no marketing relacionado às auto-respostas. Vale a pena pesquisar.
Assista à vídeo-aula sobre como criar sua Auto Resposta de Email em nosso Painel de Controle e configure a sua!
No próximo artigo, falaremos sobre Redirecionamento de Email. Até lá!