Este artigo é importante a todos os nossos clientes dos planos de Hospedagem de Sites que desejam anunciar o seu site no Google, melhorando seu desempenho.
Hoje vamos dar início a uma pequena série de artigos sobre anúncios do Google, falando sobre o Google AdWords e o Google AdSense.
O Google AdWords é o programa feito para você exibir os anúncios do seu site no Google.
Esta ferramenta do Google funciona da seguinte forma:
Primeiro você cria seus anúncios e escolhe palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Feito isso, quando as pessoas pesquisarem no Google usando uma de suas palavras-chave, seu anúncio será exibido próximo aos resultados de pesquisa. Assim você anuncia para um público-alvo que já está interessado em seu negócio.
Lembre-se de que com o Adwords, seu anúncio não sai nos resultados de pesquisa, e sim numa coluna separada, ao lado desses resultados.
Você pode optar também por fazer seus anúncios aparecerem na rede dos sites cadastrados no programa AdSense do Google. Então, seus anúncios podem aparecer somente no Google, ou somente nos sites cadastrados no AdSense, ou nos dois. Você é quem escolhe.
Para anunciar você paga por clique, ou seja, você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio, e não quando ele for exibido. Não há um gasto mínimo exigido – você decide quanto pagará no AdWords. Por exemplo, você pode definir um orçamento diário de vinte reais e um custo máximo de quinze centavos por cada clique em seu anúncio.
Você pode ainda definir seus anúncios para que eles sejam exibidos apenas para as pessoas que estiverem fazendo pesquisas em uma determinada região. Com isso, você consegue segmentar clientes on-line que estejam a, digamos, até 40 km de distância.
Enfim, vale a pena conhecer mais sobre esta ferramenta do Google para ajudá-lo a promover seu site e seus negócios.
Para saber mais sobre o assunto, acesse o blog do AdWords e assista a diversos vídeos explicativos!
Amanhã falaremos sobre o AdSense. Até lá!