Para que o seu visitante possa entrar em contato, é imprescindível ter um formulário de contato no site. A questão é que esse formulário de contato precisa ser seguro e bom, pois caso contrário, ele pode acabar sendo um problema em seu site.
Para começar, um bom formulário é aquele que lhe transmite efetivamente as mensagens do visitante e portanto precisa funcionar bem. Além disso, ele precisa ser seguro, ou seja, precisa evitar que spamers usem o seu formulário, pois se o seu site for invadido e comece a fazer o envio de spam, o seu domínio é penalizado, e o seu serviço de email normal fica comprometido. O primeiro passo no sentido de evitar esse tipo de problema é utilizar um segundo fator antes do envio da mensagem, ou seja, utilizar um Captcha em seu formulário.
Além disso, o formulário pode lhe oferecer relatórios sobre o tipo de procura do seu site e ainda ser responsivo, compatível com todo tipo de acesso: celular, tablet, notebook e desktop.
Um bom exemplo de plugin de formulário para quem usa o WordPress para fazer o seu site é o WPForms.
Para quem utiliza um dos nossos Construtores de Sites, basta adicionar o Captcha em seu formulário, que já vem pronto e otimizado pelo próprio construtor.
A importância de um formulário de contato bem estruturado para a comunicação eficaz com clientes. Com dicas práticas e uma explicação clara sobre como configurar o recurso usando os serviços da Zooming, o artigo oferece um guia valioso para otimizar a interação com os visitantes. A Zooming está de parabéns por fornecer conteúdo que realmente agrega valor ao desenvolvimento de sites eficientes!