Quem utiliza o nosso Novo Construtor de Sites já deve ter percebido que muitas vezes, ao trocar o design do template do site, acaba perdendo parte do conteúdo já editado pelo fato do novo template não ter as mesmas páginas correspondentes, ou páginas equivalentes, principalmente na home.
Para evitar este tipo de problema, é muito importante utilizar a opção de “Salvar” a versão do site dentro do Construtor, para depois, caso seja necessário, poder “Restaurar” a versão salva, sobrescrevendo uma alteração de layout que não tenha dado certo.
Mesmo que você não esteja alterando o layout, vale a pena ter sempre uma versão salva do seu site, como forma de backup dentro do próprio Construtor de Sites.
Veja como é simples fazer isso:
– Dentro da janela do Editor, vá até o menu de rodapé e clique na seta ao lado da opção “Salvar”:
– Edite o nome do arquivo de salvamento para que depois você possa se localizar com facilidade e clique em “Salvar”:
– Observe que o site atual fica salvo dentro do Construtor de Sites. Você poderá salvar diversas versões, conforme achar necessário.
– Futuramente, caso precise restaurar uma versão salva, basta clicar na seta ao lado do menu “Restaurar”, selecionar a versão desejada e clicar em “Carregar”:
– Você precisará confirmar o carregamento. Observe que ao restaurar uma versão antiga salva no Construtor, você perderá todas as edições feitas na versão corrente (atual), então você precisará ter certeza da versão que desreja restaurar e se deseja mesmo restaurar esta versão.
O blog sobre como salvar um site no novo construtor de sites do Zooming é claro e prático. As instruções passo a passo, acompanhadas de capturas de tela, facilitam o entendimento mesmo para iniciantes. A abordagem prática e as dicas úteis ajudam a evitar problemas comuns e garantem uma experiência de usuário eficiente. Parabéns pelo excelente conteúdo, que é uma leitura indispensável para quem deseja aproveitar ao máximo essa ferramenta.